Skip to content

Os 9 principais motivos para mudar para a versão BPC 11.0 para BW / 4HANA

bpc_11

Como você já deve ter ouvido falar, a versão mais recente da solução de planejamento e consolidação de negócios (BPC) da SAP foi lançada, essa edição adicionou recursos de planejamento e consolidação à solução de armazenamento de dados de próxima geração BW / 4HANA que saiu no outono de 2016. O título oficial da versão mais recente é “SAP BPC 11.0, versão para BW / 4HANA”, e uma faceta importante para os clientes atuais de BPC é que este é um produto totalmente novo com uma licença separada de qualquer BPC versão anterior; portanto é mais uma ‘migração’ não uma ‘atualização’.

1) Cargas de dados mais rápidas e, portanto, execução de processo mais rápida devido à integração simplificada de dados.

De acordo com o tema de simplificação de sua solução S / 4HANA ERP, a SAP apresentou um produto BW / 4HANA bastante simplificado que reduziu o número de objetos disponíveis para criar o conteúdo do data warehouse. O que isso significa é que deve haver menos “saltos” que os dados precisam para chegar ao BPC, reduzindo assim o tempo necessário para executar um processo – deixando os usuários felizes – e reduzindo a quantidade de dados redundantes no sistema – tornando a TI feliz. Um ganha-ganha.

2) Extensão do processo e visualizações aprimoradas, integrando-se ao SAP Analytics Cloud e Digital Boardroom, permitindo a participação da gerência e do executivo no processo e revisão dos resultados.

Solução de BI e planejamento baseado em nuvem da SAP, o SAP Analytics Cloud apresenta a capacidade de abrir seus processos de planejamento para usuários fora das finanças e da contabilidade, e a Sala de diretoria digital permite informações em tempo real sobre os negócios que os executivos desejam. Ao usar essas ferramentas para complementar seu processo de planejamento, você obtém melhores resultados previstos e participação em toda a organização, e a integração com o BPC 11.0 para suportar a previsão completa não poderia ser mais simples.

3) Recursos preditivos, potencialmente aumentando a precisão das previsões e simplificando o processo por meio da integração com o SAP Analytics Cloud.

Essa integração de dados entre o BPC 11.0 e o SAP Analytics Cloud se estende ainda mais ao uso dos recursos deste último para prever resultados futuros. Ao analisar dados operacionais e externos anteriores para prever resultados financeiros futuros, você pode obter uma visão muito mais objetiva (e possivelmente mais precisa) das receitas ou despesas previstas, dando às equipes de liderança a capacidade de reagir ao mercado e fazer alterações no seu negócio para compensar.

4) Relatórios modernizados e entradas de dados, bem como visualizações aprimoradas usando a interface da Web do BPC aprimorada, permitindo que mais pessoas interajam com o BPC do que antes nos casos em que os usuários não desejavam ou tinham a capacidade de acessar pelo suplemento do Excel .

Tradicionalmente, o BPC é muito cobiçado pela base de usuários de contabilidade e finanças, que gasta mais ou menos seu tempo no Excel, que é a principal interface de usuário do BPC. Mas, para pessoas fora dessas áreas, o Excel às vezes é uma necessidade temida e prefere alguma outra maneira de interagir com a solução. A experiência na Web do BPC 11.0 foi totalmente reescrita usando os princípios de design da Fiori e deve permitir que mais desses usuários experimentem o poder da ferramenta.

5) Reduza o tempo necessário para executar os processos de consolidação e planejamento, graças às melhorias de desempenho do cálculo no HANA.

É necessário dizer que o BPC 11.0 está disponível apenas com um sistema que usa o HANA como banco de dados subjacente e, dado que aumentou desde que foi introduzido há mais de seis anos (você pode acreditar !?), está permitindo que os clientes reinventem seus processos de negócios devido à velocidade com que realiza cálculos até nos maiores conjuntos de dados. Com o BPC 11.0, aprimoramentos adicionais de desempenho foram incorporados e mais continuarão sendo desenvolvidos, permitindo aprimoramentos de processos, como um maior uso do planejamento de “cenários”, que pode tornar sua empresa mais ágil e responsiva às mudanças e mais rápidas mudanças. ritmo econômico.

6) O BPC 11.0 abre a possibilidade de cenários de planejamento mais complexos com maior precisão e granularidade de previsão, conectando-se às fontes de Big Data de maneira mais integrada.

Houve um tempo em sua infância em que o BPC não suportava razoavelmente milhões de registros de dados ou milhares de membros de dimensão, mas esses tempos passaram. Criamos com sucesso modelos de planejamento extremamente detalhados que chegam ao nível da lista de materiais para mais de 5.000 produtos, a fim de realizar cálculos. Esses tipos de soluções não seriam tão alcançáveis ​​sem a utilização de um banco de dados na memória, como o HANA, como a tecnologia subjacente.

7) Redução do tempo de implementação usando a ferramenta de modelagem baseada em Eclipse para facilitar a construção do conteúdo de BW.

Uma das coisas que os desenvolvedores adoraram sobre o BW / 4HANA é a simplicidade da interface do usuário do Eclipse para criar conteúdo. Não apenas existem menos objetos de desenvolvimento disponíveis, tornando-os mais simples, mas a interface é muito mais atraente e amigável. Isso é ótimo para os profissionais de TI, mas, do ponto de vista do usuário comercial, isso significa que deve levar menos tempo para a criação de integrações de dados e / ou determinados conteúdos relacionados ao BPC e, portanto, ciclos de desenvolvimento mais curtos e mais rápidos para a conclusão do projeto. 

8) Custo total de propriedade (TCO ) reduzido através da disponibilidade de mais cenários de implantação na nuvem.

No mundo de hoje, a mudança para a nuvem está aparentemente no radar de todos e o BPC 11.0 não é exceção. Com esta versão mais recente, há mais opções de implantação em nuvem disponíveis, seja Amazon Web Services, Microsoft Azure, SAP HANA Enterprise Cloud ou até mesmo soluções hospedadas com terceiros como nós, por meio da itelligence. Mudar para a nuvem pode ajudar a controlar e reduzir o custo de propriedade de soluções tradicionalmente locais, como o BPC.

9) O BPC 11.0 é a plataforma do futuro

Dado que o BPC 11.0 é a mais recente oferta de produto criada na arquitetura BW / 4HANA da próxima geração, é realmente o lugar para estar no futuro. A maioria dos aprimoramentos de recursos provavelmente será feita nesta versão primeiro – e talvez exclusivamente – pela SAP. Portanto, se você estiver procurando uma parceria com a SAP para criar novas funcionalidades, precisará / precisará estar (como no Spinal Tap) o caminho até 11.0.

Gostaria de saber mais detalhes de como podemos ajudar no seu negócio?

Languages »